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Genética de la Diabetes Tipo 2: Factores Ambientales y Más

Informação geral

A é uma condição completa. Se deben reunir vários fatores para que desarrolles diabetes 2.

Por exemplo, a obesidade e um estilo de vida sedentário juegan um papel importante. A também pode influenciar e desarrollar esta enfermedad.

Se você tem uma pessoa com diabetes tipo 2, existe uma boa possibilidade de você ter uma família com diabetes. É muito provável que desarrolles la condición si uno de tus padres o hermanos la tiene.

Varias mutações de genes se vinculam ao desenvolvimento do diabetes tipo 2. Estas mutações de genes podem interagir com o ambiente e entre si para incrementar seu riesgo.

A diabetes tipo 2 é ocasional tanto pela genética como por fatores ambientais.

Los científicos vinculam varias mutaciones de genes a un riesgo mayor de diabetes. No todos lo que seanrán de una mutación diabetes. Sem embargo, muitas pessoas com diabetes tienen uma ou mais destas mutações.

Puede ser difícil separar o riesgo genético do riesgo ambiental. Com frequência, este último se ve influenciado por los miembros de sua família. Por exemplo, os padres com hábitos de alimentação saudável têm a possibilidade de transmitir a geração seguinte.

Por outro lado, a genética é uma parte importante para determinar o peso. Algunas veces, las conductas no tienen la culpa de todo.

Os estudos de gêmeos sugerem que o diabetes tipo 2 pode vincular a genética. Estos estudios se complicam pelas influências ambientais que também afetam o riesgo de diabetes tipo 2.

A data, se demonstrou que as variações afetam o risco de diabetes tipo 2. A contribuição de cada gene é geralmente pequena. Sem embargo, cada alteração adicional que tengas parece incrementar seu riesgo.

Em geral, as mutações em cualquier gen involucrado no controle dos níveis de glicose podem incrementar o diabetes tipo 2. Esto incluem genes que controlam:

  • a produção da glicose
  • a produção e regulação da insulina
  • como se detectar os níveis de glicose no cuerpo

Los genes associados com riesgo a la diabetes tipo 2, incluindo:

  • TCF7L2, que afeta a secreção de insulina e a produção de glicose
  • ABCC8, que ayuda a regular la insulina
  • CAPN10, que está associado com o riesgo de diabetes tipo 2 em mexicoamericanos
  • GLUT2, que ajuda a trasladar a glicose no pâncreas
  • GCGR, uma hormona de glucagón involucrada na regulação da glucosa

Las pruebas está disponível para algumas das mutações de genes associados com o diabetes tipo 2. Sem embargo, a série aumenta de quaalquier mutação determinada é pequeño.

Outros fatores são indicadores muito mais precisos de si desarrollarás diabetes tipo 2, que incluem:

  • índice de massa corporal (IMC)
  • seu histórico familiar
  • pressão arterial alta
  • niveles altos de triglicéridos e colesterol
  • historia de diabetes gestacional
  • tener cierta ascendencia, como hispana, afroamericana ou asiática americana

As interações entre a genética e o ambiente dificultam identificar a causa definitiva do diabetes tipo 2. Sin embargo, não significa que não pode reduzir seus hábitos ao alterar hábitos.

O estúdio de resultados do programa para a prevenção de diabetes (DPPOS, em inglês), uma investigação ampliada de pessoas em riesgo de diabetes de 2012, sugere que a perda de peso e o aumento da atividade física podem evitar ou retroceder diabetes tipo 2.

Os níveis de glicose na sangre regressão aos níveis normais em alguns casos. Outras revisões de diversos estúdios com resultados semelhantes.

A continuação, buscas algunas cosas que puedes empezar a hacer hoy mismo para reducir tu riesgo de diabetes tipo 2:

Empieza un programa de ejercícios

Agrega lentamente atividade física en tu rutina diaria. Por exemplo, use as escalas no lugar do elevador ou estaciónate más lejos de las entradas para los edificios. Também pode tentar sair a estudar durante o almuerzo.

Uma vez que esta lista, puedes empezar a agregar entrenamiento com peso liviano e outras atividades cardiovasculares a tu rutina. Comece com 30 minutos de exercício de todos os dias. Se precisar de idéias de cómo empezar, verifique esta lista de 14 exercícios cardiovasculares para entusiasmarte.

Crea un plan de comidas saludable

Pode ser difícil evitar os carboidratos e calorias adicionais quando vem com força. Cocinar tus propias comidas é a forma mais fácil de tomar decisões saludáveis.

Prepara um plano semanal de comidas que inclui pratos para cada comida. Consiga todos os alimentos que precisam e realizam o trabalho de preparação com antecipação.

Además, esto puede relajarte. Empieza con planificar tus almuerzos para la semana. Uma vez que te sintas a gusto con eso, puedes planificar tus comidas adicionais.

Elige bocadillos saludables

Consiga opções de bocadillos saludables para que não tengas a tentação de tomar uma bolsa de batatas fritas ou um doce. A continuação, encontrará algunos bocadillos o snacks saludables, fáceis de comer que posiblemente quieras probar:

  • palitos de zanahoria y humus
  • manzanas, clementinas e outras frutas
  • un puñado de nueces, pero ten cuidado con el tamaño de las porciones
  • palomitas de maíz, pero omite agregar mucha sal o mantequilla
  • galletas integrais e queso

Conocer tu riesgo de diabetes tipo 2 pode ajudar a hacer cambios para evitar desarrollar a condição.

Dile a seu médico sobre seu histórico familiar com o diabetes tipo 2. Você pode decidir se a prueba genética é a adequada para ti. También puede ayudarte a reduir tu riesgo con cambios en tu estilo de vida.

Seu médico precisa verificar regularmente seus níveis de glicose. Os testes podem ajudar com a detecção de anomalias do azúcar no sangue ou identificação de sinais de advertência do diabetes tipo 2. O diagnóstico e tratamento de problemas pode ter um impacto positivo em sua perspectiva.

Leia o artigo em inglês.

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