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Tipos, alimentos que combatem a inflamação e muito mais

A artrite reumatóide (AR) pode atingir qualquer pessoa em qualquer idade. A AR é diferente da osteoartrite, que é o desgaste natural das articulações ao longo do tempo. A AR ocorre quando seu próprio sistema imunológico ataca suas articulações. A causa subjacente é desconhecida. Mas o resultado é inchaço doloroso, rigidez e .

que a inflamação em todo o corpo podem reduzir essa dor e inchaço. Em uma pesquisa de 2017 com 217 pessoas com AR de longa data, 24 por cento relataram que os alimentos tiveram impacto positivo ou negativo nos sintomas de AR.

Uma mudança na dieta é uma das maneiras pelas quais as pessoas com AR estão escolhendo apoiar sua saúde. Comer certos alimentos pode ajudá-lo a gerenciar seus sintomas de AR, juntamente com tratamentos médicos, como analgésicos de venda livre, medicamentos anti-inflamatórios e terapias imunossupressoras.

Aqui está um guia rápido de alimentos para comer, alimentos para evitar e dietas específicas que podem contribuir para uma vida saudável com AR.

Os alimentos que podem ajudar com os sintomas da AR têm propriedades anti-inflamatórias. Eles reduzem a inflamação no corpo. Componentes, nutrientes ou elementos específicos dão aos alimentos esse efeito.

Aqui está uma lista desses elementos e os alimentos que você pode comer para obter deles.

Antioxidantes

Antioxidantes pode melhorar Atividade da doença AR. Estes são compostos que podem destruir elementos prejudiciais, como a superprodução de espécies reativas de oxigênio (ROS) em seu corpo. Eles também podem reduzir a inflamação.

Você pode obter mais procurando alimentos com vitaminas A, C ou E, ou selênio. Coma frutas frescas, vegetais e nozes, ou beba chá verde.

Fibra

A fibra pode ajudar na perda de peso e pode ajudar com bactérias intestinais que reduzem a inflamação. Obtenha mais fibras em sua dieta com mais do seguinte:

  • frutas e legumes frescos
  • grãos integrais
  • feijões
  • nozes

Flavonóides

Os flavonóides são compostos produzidos pelas plantas. Eles entram em nossas dietas quando comemos frutas e legumes. Flavonóides pode reduzir inflamação em seu corpo e ajudar a reduzir a dor e o inchaço da AR. Alimentos ricos em flavonóides incluem:

Especiarias

Especiarias pode reduzir inflamação em seu corpo. A cúrcuma contém um composto chamado curcumina que possui propriedades anti-inflamatórias. Está relacionado ao gengibre, que pode ter um efeito semelhante.

Mas a curcumina não funciona tão bem sem adicionar piperina, que é uma substância encontrada na pimenta preta. Adicione uma pitada de pimenta preta ao adicionar açafrão para reduzir a inflamação. A capsaicina, um composto encontrado nas pimentas, também ajuda a reduzir a inflamação no corpo.

Ao comer alimentos que reduzem a inflamação, você também deve tentar evitar alimentos que causam inflamação. Estes são chamados de alimentos pró-inflamatórios, e incluir uma série de ingredientes comuns.

Aqui estão alguns exemplos de alimentos que podem acionar uma resposta inflamatória:

  • carboidratos processados ​​como farinha branca e açúcar branco
  • gorduras saturadas e trans, como as encontradas em alimentos fritos
  • carnes vermelhas e processadas
  • laticínios
  • ovos

Se você não pode evitar esses alimentos completamente, tente comer menos deles. Mesmo uma pequena mudança pode ajudar a melhorar seus sintomas de AR. Isso é especialmente verdade se você trocar alguns alimentos pró-inflamatórios por alimentos anti-inflamatórios, como escolher peixe em vez de carne vermelha.

A dieta mediterrânea

Certas dietas são naturalmente ricas em alimentos anti-inflamatórios. A dieta mediterrânea é um excelente exemplo. De acordo com a Arthritis Foundation, essa dieta regional pode ajudar a reduzir a inflamação.

Alimentos específicos incluem:

  • frutas e legumes frescos
  • peixe
  • nozes e sementes
  • feijões
  • grãos integrais
  • azeite

A dieta paleo

A dieta paleo defensores comendo os mesmos alimentos que nossos ancestrais comiam na “antiga idade da pedra”. Promove o consumo de certos alimentos que reduzem a inflamação, como frutas e legumes. Mas também inclui muita carne vermelha, o que pode ter o efeito oposto. Converse com seu médico antes de tentar esta dieta.

A dieta recomenda comer bastante:

Como algumas outras dietas, esta é rica em proteínas e pobre em carboidratos. A dieta Paleo também evita:

  • grãos cultivados
  • açúcares
  • laticínios
  • alimentos processados

Mas, embora a dieta paleo tenha mostrado alguns benefícios à saúde, ela depende dos alimentos específicos que você está comendo e escolhendo evitar, e se você está atendendo às suas necessidades nutricionais específicas. Converse com seu médico sobre se a dieta paleo é adequada para você.

No final do dia, comer uma dieta mais equilibrada e natural que seja menos restritiva de grupos alimentares inteiros de macronutrientes pode ser uma estratégia melhor para ajudar a reduzir a inflamação em seu corpo.

A AR é uma condição autoimune. Um número significativo de pessoas com AR de longa data relatou que certos alimentos aliviam ou pioram os sintomas da AR. Isso significa que pode haver um papel para a dieta no manejo da AR.

Escolher alimentos anti-inflamatórios e seguir a dieta mediterrânea pode melhorar os sintomas da AR. Ao mesmo tempo, os alimentos desencadeantes podem piorar a inflamação. Pessoas com AR podem usar escolhas alimentares saudáveis ​​para gerenciar sua AR e melhorar seu bem-estar geral.

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